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E ntidades Beneficiárias
Podem beneficiar de Apoio para a Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros (APVMPT) as entidades que se enquadrem nas seguintes tipologias :Empresas, grupo de empresas ou associações destas, de qualquer natureza e forma jurídica desde que relacionadas com o sector do vinho; Organizações de produtoras reconhecidas no âmbito da Organização Comum de Mercado do Vinho; Associações e organizações profissionais do sector do vinho; Associações e organizações interprofissionais do sector do vinho; Organismos públicos diretamente relacionados com o sector do vinho;
Produtos Objeto de Promoção
Apenas podem ser promovidos ,vinhos com Denominação de Origem; Vinhos com Indicação Geográfica; Vinhos com indicação de casta. Os vinhos têm que ser produzidos no território nacional, ser destinados ao consumo direto e apresentarem-se no mercado-alvo nas mesmas condições em que serão consumidos.
Despesas consideradas elegíveis
Aluguer de espaços para a realização de feiras, provas, eventos, jantares, almoços, formação, pontos de venda, etc.; Aluguer de materiais e equipamentos materiais para provas (copos, cuspideiras, frapés, frigoríficos, etc.), equipamento informático, equipamentos audiovisuais, equipamento sonoro, material decorativo, mobiliário; Custos de utilização informática nos espaços de realização das ações, tais como tempo de ligação à internet, tempo de unidade central, linhas impressas e pagamento de serviços informáticos; Contratação de fornecimento e serviços especializados tais como: relações públicas, consultoria de imprensa, elaboração de estudos de mercado e de avaliação de resultados, aquisição de bases de dados e informação de mercado, tradução, hospedeiras, pessoal de apoio, formadores, enólogos, especialistas, catering, fornecimento de gelo e água, fotografia e vídeo, limpeza, energia, etc.; Viagens ; Despesas com publicações e documentação promocional; Criação e manutenção de páginas eletrónicas ( sites ) e de redes sociais; Criação e produção de material de merchandising, etc
Mercados de 1ª Prioridade :
Angola, Canadá, EUA, Brasil, Rússia, Suíça, Noruega, China (incluindo Macau, Hong Kong e Taiwan), Japão, Singapura.
Mercados de 2ª Prioridade :
Moçambique, México, Venezuela, Colômbia, Ucrânia, Coreia do Sul.
Taxa de Incentivo Financeiro a Fundo Perdio de 50% S/ Despesas Elegíveis
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